terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Famalicão vs FC Porto - A Antevisão


Esta quarta-feira, o Famalicão recebe o FC Porto, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga (Taça CTT). A partida decorrerá no Estádio Municipal de Famalicão, pelas 19:45h. 
Ainda que seja a equipa visitante, é o FC Porto quem arrecada o favoritismo, não esquecendo que, para além de estar em 3º lugar na Primeira Liga, enfrenta uma equipa de uma Divisão inferior.

Para ajudar ao favoritismo dos dragões, no que toca a confrontos totais, o FC Porto venceu onze das dezasseis vezes que enfrentou o Famalicão, tendo sido derrotado por, apenas, duas vezes. Nestes confrontos, os azuis e brancos marcaram 37 golos, contra 9 da equipa adversária. Desta maneira, não é difícil de percepcionar de que lado está a balança.

Contudo, o FC Porto tem uma pressão extra, já que foi derrotado na última partida a contar para esta competição, frente ao Marítimo por três bolas contra uma (1-3), e ainda foi derrotado neste domingo passado, frente ao Guimarães, por uma bola (1-0), perdendo terreno na corrida pelo título.

Relativamente à Taça da Liga, tal como o FC Porto, também o Famalicão já foi derrotado mas arrecada uma vitória, já que contabiliza uma partida disputa a mais que os dragões.

É, também, de destacar que esta partida deverá ser marcada pela estreia de Suk, ex-jogador do V. Setúbal, e nova aquisição do FC Porto.

Convocados do Famalicão: Não divulgados

Convocados do FC Porto (lista retirada do zerozero.pt):

1
Brasil
Helton
71
México
Raúl Gudiño
42
Venezuela
Víctor García
3
Holanda
Bruno Martins Indi
4
Brasil
Maicon
24
Chile
Igor Lichnovsky
14
Espanha
José Ángel
21
México
Miguel Layún
6
Portugal
Rúben Neves
-
Portugal
Francisco Ramos
-
México
Omar Govea
13
Portugal
Sérgio Oliveira
25
França
Giannelli Imbula
17
México
Jesús Corona
19
Portugal
André Silva
39
República da Coreia
Suk
-
Panamá
Ismael Díaz
7
Portugal
Silvestre Varela
















Árbitro da partida: Luís Ferreira