sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Prova de honra na receção ao Arouca


É já amanhã que o SL Benfica pode ver reconquistada a liderança do campeonato ainda que por apenas algumas horas. Os bi campeões nacionais recebem o Arouca, pelas 18h30, no encontro que conta a 19ª jornada da Liga.

Sobre este jogo estão depositadas as atenções de todas as cores. Recordando o confronto contrário, em Aveiro, Lito Vidigal, diz ter sido um encontro bastante importante, que deu à formação "três pontos importantíssimos para entrar na Liga com força". No entanto, em conferência de imprensa, o mesmo afirma já "não pensar nesse jogo".

"Foi positivo, mas este jogo é completamente diferente. O Benfica tem evoluído, é uma equipa diferente no campo, com outros movimentos…"

Quem não esquece nem perdoa é a massa associativa vermelha e branca. Depois da derrota à 2ª jornada do campeonato, que ditou o início de uma crise na segunda circular, os adeptos e sócios das águias exigem a inauguração do marcador bem cedo e goleada com uma casa que promete ser bem composta.


Após a sessão de autógrafos na Megastore, Raúl Jiménez antecipou os ânimos encarnados que pairam para 19ª jornada do campeonato nacional. Segundo o próprio, «Temos uma grande equipa e queremos ser os melhores, mas não queremos entrar em euforias. É importante estar lá em cima, mas vai ser um jogo complicado e difícil.».

Para que os três pontos sejam somados e a corrida pelo 35 campeonato não seja comprometida, o camisola 9 enaltece ainda a enorme vontade e contínua presença dos adeptos que tornam a disputa mais facilmente conseguida.

«Precisamos deles em todos os jogos. O apoio dos adeptos é fundamental para termos um bom desempenho dentro de campo e conseguirmos as vitórias todos juntos».




No meio campo contrário, Lito Vidigal, treinador da formação visitante, prevê uma partida bastante intensa ainda que a vontade seja regressar ao norte com mais 3 pontos.
«Vamos encontrar muitas dificuldades, não podemos especificar uma só. Vai ser um jogo extremamente difícil, mas o nosso pensamento é sempre o mesmo: encontrar o caminho da vitória. É essa a nossa mentalidade e a nossa forma de estar e vai continuar a ser sempre assim».

Quanto aos onzes a apresentar pelas equipas nenhuma alteração se prevê, à exceção do possível regresso do camisola 10, Nico Gaitán. Ainda que Carcela não faça chorar a ausência (por lesão) do extremo, avançou ABola que Rui Vitória espera apenas sinal verde por parte do departamento médico para avançar com a reposição do argentino ao apito inicial. De qualquer das formas, Gaitán será já convocado para o encontro. 



Histórico dos encontros

Com apenas 5 encontros disputados entre as duas equipas, a contar para a Liga Portuguesa, o SL Benfica assume o favoritismo com 3 vitórias das quais 2 em terreno nortenho. Aos do norte coube apenas um triunfo, o somado na presente época, em casa, que traduziu o excelente arranque de temporada dos comandos de Lito Vidigal. Por fim, a igualdade a 2 bolas marcada ao apito final teve como palco o Estádio da Luz na época de 2013/2014.