terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Taça da Liga: Portimonense vence Sporting


O Portimonense derrotou o Sporting por 2-0 em partida da segunda jornada da Taça da Liga e ficou muito próximo de garantir o acesso às meias-finais, bastando-lhe para isso um empate na última jornada, enquanto os leões vão precisar de vencer por vários golos, e esperar que os algarvios sejam derrotados.

O jogo começou com uma excelente defesa de Marcelo após cabeçada de Fidelis, mas o Sporting com Marwin a fazer a estreia a titular começou a ter melhor controlo da bola, mas com dificuldades no último passe por forma a criar perigo para a baliza de Carlos.

A dez minutos do intervalo Ewerton surgiu isolado pela direita em posição duvidosa e rematou para o fundo das redes de Marcelo, inaugurando o marcador. Na segunda parte o Sporting entrou forte e criou várias ocasiões para empatar, mas a barra e o poste assim não o quiseram.

A grande oportunidade aconteceu a dez minutos do fim, mas William Carvalho não aproveitou a grande penalidade, atirando a bola para defesa fácil de Carlos. Quem ensinou o médio leonino de como se transforma um castigo máximo, foi Ewerton que já em tempo de compensação, não facilitou no frente-a-frente, com Marcelo fazendo assim o 2-0 final.