terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Taça da Liga: Talisca garante vitória sobre o Oriental


O Benfica venceu esta tarde o Oriental por 0-1 em jogo da segunda jornada do grupo B, da Taça da Liga, deixando os encarnados com seis pontos na liderança.

Rui Vitória fez alinhar Djuricic e Nelson Semedo regressado de lesão no onze inicial perante o Oriental que deu boa réplica e podia ter saído com um empate deste encontro. Numa primeira parte bem disputada e com muita luta a meio campo, mas com um relvado em mau estado que prejudicou os dois conjuntos, não se registaram verdadeiras ocasiões para marcar, tendo os guarda-redes efectuado uma ou outra defesa, mas sem grau de dificuldade elevado.

No segundo tempo foi dos da casa a primeira situação para chegar ao golo, mas Fernando Trindade viu Éderson negar-lhe a intenção com a perna esquerda. O Benfica acabou por marcar já dentro dos últimos vinte minutos, num pontapé de Talisca à entrada da área, sem hipóteses para o guardião da casa.

Peter ainda tentou o empate num remate de longe, mas Éderson voltou a estar atento e Talisca só não bisou porque o seu pontapé foi travado pela barra. O Oriental somou assim a segunda derrota e está afastado da luta pelas meias-finais, enquanto o Benfica fica agora a aguardar pelo desfecho do Nacional - Moreirense, para fazer decidir o apuramento na última jornada.