quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Postas de pescada


Não há como escondê-lo, estou deveras preocupada. Preocupada por ver o rival, e tricampeão nacional Benfica com um plantel de quantidade e qualidade como há muito não se via. O principal foco de todo este poderio parece estar nas alas, onde Rui Vitória se verá forçado a dispensar dois ou três dos seus portentos.

E é exactamente aí que reside toda a minha preocupação. Em finais da época 2013/2014 foi lançado para a ribalta um jovem prodígio de seu nome Gonçalo Guedes. Como qualquer outra pérola oriunda do Seixal, o jovem Gonçalo antes de ser...já o era (tal e qual a bela da pescada), tudo graças à atenção prestada pelos benfiquistas e comunicação social...isto passe a redundância. De tal modo que, depois de um jogo na Covilhã para a Taça de Portugal, onde o extremo esteve em plano de destaque, começaram a chover elogios para cima do jogador.



A partir daí estava dado o mote para todo o circo a que os amigos de Carnide nos têm vindo a habituar. Com a nova temporada, e a clara escassez de plantel, Rui Vitória virou-se para o jovem extremo, dando-lhe papel de destaque na equipa. Ora, como é apanágio do clube da Luz, e dada a pobreza de actuais talentos oriundos da "Melhor Academia do Dubai", normal foi que um conjunto de exibições positivas de Gonçalo Guedes o colocasse imediatamente na mira dos grandes clubes europeus...pelo menos foi o que a comunicação social portuguesa noticiou, e se noticiaram então DE CERTEZA que é verdade.


Entretanto, e à medida que a temporada foi avançando, o jovem Gonçalo foi (inexplicadamente) perdendo espaço na equipa principal do Benfica, acabando a temporada a jogar pela equipa B(!).
Sem qualquer justificação, aquela que foi a figura de proa do "novo benfica" no início de época, terminou a mesma a jogar na segunda equipa, acabando por (escandalosamente!) não ser chamado por Fernando Santos para o Euro 2016...vá lá, vão me dizer que nunca lhes passou pela cabeça?!

Agora, e na entrada do último mês do mercado de verão, eis que me deparo com esta autêntica bomba!


Da abécula invertebrada da direita nem é preciso dizer nada, apenas se cumpre aquilo que se previa, agora venderem o seu "Menino de Ouro"?! Qualquer clube que esteja disposto a vender o "Novo Ronaldo" só pode ser um clube com um plantel de luxo! A fazer inveja aos Barcelonas, Bayerns e Reais deste mundo!

Agora percebem a minha consternação? Acho que, depois desta notícia, Sporting e FC Porto têm de começar a pensar na época...2017/2018, porque esta já tem dono.

Mas Mafalda, não será este o resultado lógico de ejaculação precoce e do lançamento do barro à parede do Benfica e da comunicação social portuguesa (bolas, lá estou eu com as redundâncias outra vez!)? Talvez seja, mas se fosse esse o caso de nova posta de pescada caída em rede rota, certamente que os jornais e comentadores desportivos cá do burgo fariam questão de o mencionar. Contudo, eles que estejam descansados porque de certeza que o Super-Agente já está a tratar do assunto, agora é ver onde pára o carrossel; Mónaco, Valência, Atlético de Madrid? Alea jacta est