sábado, 10 de setembro de 2016

Ao meu Capitão



Hoje escrevo para ti Adrien. Escrevo como se pudesses ler cada linha que por aqui costumo escrever. És o meu Capitão,.

Ao contrário de muitos, eu nunca duvidei do teu profissionalismo, do teu amor a este clube, a esta casa e a esta instituição. Filho de Leão, Leão será até ao fim dos seus dias. O problema nasceu quando, de forma legítima, gostavas de ser ambicioso. Eu não te vou dizer que ficava contente se tu tivesses saído, não ficava e na altura em que os rumores apareceram, eu chorei. 

"O meu Adrien não pode sair. Não pode, não pode, não pode. " Sim, eu sei que fui egoísta ao pensar assim, mas bolas, já fiquei sem o Capel. não podia ficar sem ti. Apoio-te e apoiar-te-ei sempre, mesmo que isso implique que tenhas de tentar a tua sorte noutro lado. 

Eu cheguei a dizer esta semana à Fàbia e ao João que se tu tivesses de sair, eu preferia que o fizesses do que ficasses e desse confusão. Acabaste por não ir, não porque a proposta não tivesse chegado, mas porque não foi a suficiente para aquilo que a SAD pretendia por ti (e em boa verdade é o que é justo.) mas a verdade é que a confusão por cá ficou. 

Pode ser que daqui a uns dias, umas semanas, ou uns meses ninguém se lembre disso, mas há uma coisa que toda a gente se parece ter esquecido nos últimos tempos. O quanto já deste, e vais continuar a dar, a este clube. Não posso dizer que estás a ser ingrato, posso dizer-te que ficava triste, mas que sei que o estarias a fazer por ti e para teu bem, o teu, o da Margarida, o do Santiago e o do Thomás. 

Vais acabar a carreira aqui. Eu tenho a certeza disso Capitão, e tenho a certeza que se tiveres de sair do Sporting te vai doer. Não se abandona a nossa casa de ânimo leve nunca, mas em boa verdade se fores quero que prometas que regressas. E se nunca chegares a sair? Sei que vais continuar a ser o meu capitão, de pé pesado, de remate certeiro e de penaltis marcados. O mesmo Capitão que tens sido até agora e que me dá o gosto de dizer todos os dias "Adrien Silva é sportinguista de alma e coração". 


Mariana Cordeiro Ferreira