terça-feira, 13 de setembro de 2016

Isto são reforços


Acho que ainda é muito cedo para dar pulos de contentamento com os reforços de verão. Ainda assim, estou contente. Muito contente. Campbell, Bas Dost, Markovic, André e Elias já saíram em jogo e/ou ficaram no banco. 

Estes sim são os verdadeiros reforços face às duas grandes saídas que tivemos este Verão. O João Mário e o Slimani vão fazer muita falta, mas é como diz o mister... "Não joga o XXXX? Joga o Manel." 

Realidade das realidades e apesar de aqueles dois serem únicos e insubstituíveis, eu estou contente com a chegada destes quatro. Principalmente com o Campbell. Acompanhava a carreira dele e ao inicio até pensei que poderia vir a ter dificuldades de adaptação, felizmente isso não aconteceu e logo no jogo com o Porto começou a mostrar vontade. 

Já o Bas Dost não há assim grande coisa de muito diferente que possa dizer. Já toda a gente o conhece, já toda a gente sabe que ele faz a cabeça em água a muitos defesas e, melhor ainda, até sentado ele marca golos. Foi no jogo de estreia sim, mas não foi sorte como ouvi muita gente a dizer por aí. Ele pode fazer mais e melhor obviamente, mas temos que lhe dar tempo. O homem chegou ainda nem fez quinze dias. 

Já do Markovic também não há grande coisa que se possa dizer, vai ficar no banco enquanto o nosso Gelson continuar a mostrar bom serviço e é um grande substituto para a jóia de Alcochete. Vamos ver como se porta. Gostei dele no Benfica, gostei de o ver jogar (ainda que poucas vezes) no Liverpool e agora chega a Alvalade... Portou-se bem no sábado, mas como disse no inicio, ainda é muito cedo para o que quer que seja. 

O André... Bem. Já ouvi opiniões tão contraditórias sobre ele que nem sei o que pensar. Acredito que o JJ faça dele um bom avançado e que o faça mexer-se para merecer uma aposta segura, maaaas... até provas dadas não faço previsões de nada. 

E só falta mesmo a grande vedeta, aquele grande jogador.... Elias. Não sei porquê, não consigo confiar nele. Não é enquanto jogador, é mesmo como homem, há por ali qualquer coisa que não me soa muito bem. Enquanto fizer o trabalho dele, está óptimo... Pelo menos até ver.

Eu sei que ainda faltava falar do Spalvis e do Castaignos, mas a verdade é que sem ver nada, nada posso dizer. 

Se todos eles são bons reforços? São pois. Mas a prova das provas só vamos ter no final da temporada. 


Mariana Cordeiro Ferreira