quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Precisa-se de um pingo de humildade

Resultado de imagem para jorge jesus

Toda a gente sabe que no futebol português a personagem máxima é Jorge Jesus. Desde os memes criados na internet, com o seu português mal "dizido" , o treinador do Sporting é alvo de chacota por parte de toda a gente.

Mas temos de ter em atenção, uma coisa é falar mal português ou até espanhol como na conferência de imprensa em Madrid mas outra coisa é dizer que se ele estivesse no banco o Sporting não tinha perdido o jogo.

Será que Jesus tem a noção do que disse? Para além de estar a criticar a competência da sua equipa técnica e do seu treinador adjunto, Raúl José, também está a critica-lo a ele, porque foi o próprio que escolheu a sua equipa técnica.

Esta declaração para além de falta de noção , mostra muita falta de humildade, como Jesus já nos tem demonstrado desde os tempos em que estava no Benfica, em que dirigia o mérito da equipa todo para ele, como se não houvesse um conjunto de jogadores e staff atrás do sucesso do clube.

Outra declaração do género aconteceu na antevisão do jogo frente ao Rio Ave, onde perguntaram a Jesus se considerava a equipa atual do Sporting a melhor que ele treinou. A sua resposta foi que se a equipa é treinada por ele,é óbvio que tem de ser a melhor.

Mas por amor de Deus, o Jesus é um dos melhores treinadores a comandar uma equipa em Portugal sem dúvida alguma mas um pingo de humildade por favor. Apergunta nem era nesse sentido, a pergunta foi feita no intuito de se a equipa em si, onde estão inseridos vários jogadores, era a melhor que ele já treinou.

Concluindo, aqui ninguém está a criticar o nível de gramática do treinador do Sporting, mas sim a sua falta de noção e principalmente humildade nas conferências que dá, desviando todo o mérito da equipa para si. Uma equipa de futebol não depende SÓ do seu treinador.

Bárbara Pereira