segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Negócios da China




Todos sabemos que o futebol gira em torno do dinheiro e que cada vez é mais raro encontrar um jogador que ponha o seu amor à camisola acima do salário que poderão vir a receber. 

Tudo bem que a carreira dum futebolista é efémera mas mesmo assim o dinheiro parece que lhes sobe à cabeça e sujeitam-se a ir para países como a China, distantes de casa na maioria dos casos, para 1 ou 2 anos depois regressarem com os bolsos cheios.

Desta feita, é Óscar do Chelsea que está de malas feitas para o país asiático. O clube de André Villas Boas e Hulk, o Shangai SHIPG oferece cerca de 52 milhões de libras, cerca de 62 milhões de euros pelo brasileiro.

O jogador de apenas 25 anos foi comprado em 2012 pelo Chelsea e era dos jogadores mais acarinhados tanto pelo público como pelo próprio técnico, José Mourinho.

À medida que os tempos foram passando e com a mudança de técnicos no clube, Óscar foi perdendo espaço na equipa e já não faz parte das contas de António Conte.

Ainda não se sabe quanto o jogador brasileiro vai ganhar para o futebol chinês mas o seu compatriota Hulk ganha cerca de 20 milhões de euros anuais, ou seja, os valores devem ser próximos, visto que a transferência de Óscar para po Shangai vai ser mais cara que a de Hulk.

Esperemos assim que a sua viagem para a China valha a pena e que Óscar recupere o seu bom futebol e daqui a pouco tempo regresse à Europa com a carteira recheada.

Bárbara Pereira