quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Hipocrisia ao mais alto nível


Já ando farta de ver comentários acerca das arbitragens, de portistas e sportinguistas a queixarem-se que foram roubados e a culpa é de quem ? Do Benfica claro.

O Benfica controla tudo, controla os árbitros, segundo adeptos do Vitória de Guimarães ontem, também controla os microfones dos jornalistas e por isso é que se ouviam mais os adeptos encarnados. Qualquer dia também controlam o resultado de cada jogo e quem será campeão em Portugal.

Mas será que as pessoas não têm noção do rídiculo? É que nenhum dos 3 grandes tem sequer moral para falar de arbitragem.

Já há muito que não via um árbitro ser ameaçado de morte por causa de erros cometidos em jogos dos grandes. Não estou a dizer que esses erros não tenham acontecido,  mas vir o líder dos Super Dragões a público dizer que a culpa é do Benfica, isso já é ridículo.

Para quem não sabe e quem não viu os jogos, o Benfica também foi "roubado", há um penalty sobre o Zivkovic que não foi assinalado, a diferença é que os encarnados acabaram por golear.

Mas é engraçado ver que quando os erros eram a favor dos grandes nada disto se passava. Claro que os adeptos nas redes sociais falavam mas não havia este escândalo todo.

É que se formos a comparar as arbitragens de há uns anos atrás para agora, os erros continuam na mesma quantidade, o árbitro é humano e vai sempre errar, mas se antes em caso de dúvida se prejudicava mais os ditos pequenos, agora há uma distribuição e tanto existem erros para os grandes como para os pequenos.

As pessoas gostam muito de falar e apontar o dedo, mas esquecem-se que nestes casos ninguém tem moral para falar. Quando os erros são a favor deles ninguém vem a público dizê-lo, mas quando são contra UI já cai o carmo e a trindade.

Bárbara Pereira