terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A 8ª maravilha

Sim meus amigos, hoje vou escrever sobre a oitava maravilha do Mundo do Futebol. Chama-se Rui Vitória tem 46 anos e já conta com 5 títulos no futebol português. 

Sou sportinguista e estou tão segura da minha imparcialidade que nunca tenho medo de admitir, mas hoje vou falar deste senhor. Atenção que não lhe vou faltar ao respeito e se és sportinguista e chegaste aqui com a esperança de ouvir falar mal deste homem podes fechar a janela lá em cima. 

Obviamente que o título é irónico, a nível pessoal não o detesto nem o adoro, é-me indiferente. É treinador do vizinho e teve sorte ao vencer o tri a favor dos encarnados. Digo sorte porque na minha opinião pessoal foi isso mesmo. Rui Vitória só foi Campeão porque conseguiu aproveitar as escorregadelas do Sporting na segunda metade do Campeonato.

Agora esqueçam-se que eu sou do Sporting... o homem tem mérito. Sim, a equipa já estava montada e o cérebro do bi campeonato passou para Alvalade, mas a verdade é que ele conseguiu ter a inteligência para fazer a equipa render na altura em que era preciso. Digo mais, o Benfica não venceu o Campeonato por causa da vitória em Alvalade, ganhou porque o peso dos jogos que fizemos a temporada passada começou a dar sinais e numa altura em que deveríamos estar a vencer empatámos... Por isso mesmo digo que este homem mais do que bom ou mau treinador é inteligente. Soube esperar como um predador que espera uma desatenção da presa para atacar e soube aproveitá-la. 

Quanto ao facto de ele ser treinador, para mim, e na opinião da Mariana imparcial, Rui Vitória é capaz de ser o homem certo para o comando da equipa encarnada, mas tem um problema que se notou muito no inicio.... As substituições nunca trazem nada de novo à equipa e não há a desculpa de não ter boas soluções no banco.... Pode haver qualquer outra, mas essa não há. 

Rui Vitória é o homem certo para a equipa da Luz? Para mim é... "Eish oh Mariana, mas tu queres que o Benfica tenha um treinador que ganha Campeonatos?" Eu não quero saber do treinador do Benfica! Em boa verdade tanto se me dá como se me deu se o homem que lá está é o Rui, o Manel, o Pedro ou o Francisco. Hoje falo de Rui Vitória como homem e para mim ele é bom treinador... Pena é ser a "oitava maravilha" da Luz e não de Alvalade. 

Mariana Cordeiro Ferreira