quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Parabéns Presidente


Bruno de Carvalho completa hoje 45 anos de idade. A terminar o primeiro de mandato à frente do Sporting, e com as eleições a menos de um mês de distância, hoje no dia do seu aniversário sou eu que lhe digo obrigado por estes quatro primeiros (de muitos) anos na liderança do clube.

Quando chegou ao Sporting este encontrava-se em falência, (literalmente) não me esqueço de que no dia seguinte a ser eleito as suas primeiras acções foram pagar o que se devia a fornecedores e demais credores, que a anterior direcção de Godinho Lopes deixou de mãos abanar.

Ao ir buscar Jorge Jesus ao Benfica, abriu um «campo de batalha nacional» por ter cometido o «pecado» de contratar um treinador, que tinha sido posto a mexer da Luz. A primeira época já todos sabemos como terminou, mas se no futebol as coisas não correram como o esperado, fora do campo as coisas foram bem diferentes.

Cumpriu e prometeu, o Pavilhão João Rocha está quase pronto a ser inaugurado, naquela que foi uma das principais «bandeiras» da sua campanha enquanto candidato. A restruturação financeira foi realizada, e os dados são visíveis, com o baixar do passivo e o aumento do lucro. As vendas de Slimani e João Mário, representaram não só as maiores na história do clube, como no caso do internacional português, a maior em Portugal.

A temporada no futebol voltou a correr mal e o título é só mesmo uma miragem, mas como o Sporting é um clube que sempre primou pelo seu ecletismo, por isso nas restantes modalidades ainda há muito para conquistar, bem como a nível da formação no futebol.

Venham de lá então mais quatro anos! Parabéns Presidente!

Diana Fonseca