quinta-feira, 23 de março de 2017

Renato ainda incomoda muita gente

Resultado de imagem para renato sanches jogos bayern



Na passada quinta feira, Fernando Santos revelou os escolhidos para o embate com a Hungria no dia 25 de março e para o amigável frente à Suécia dia 28.

Para espanto de muita gente, Renato Sanches foi convocado, coisa que ficou entalada na garganta de muita gente.

Já esta semana, estava a ver um programa na televisão, em que uma senhora referiu que o Renato só estava convocado por causa de interesses, interesses esses referentes ao Benfica e ao dinheiro por objetivos que os encarnados podem receber.

Fica feio uma pessoa ir para a televisão referir que o Renato só é convocado para dar dinheiro ao Benfica e não se informar primeiro.

Para quem não sabe, o Renato foi para o Bayern a troco de 35 milhões de euros, podendo chegar a 80 caso o Renato cumpra os objetivos que são eles:
1. Número de jogos na Bundesliga
2. Número de jogos na Champions League
3. Número de jogos a titular pelo Bayern
4. Títulos Conquistados pelo Bayern
5. Eleição para o 11 da FIFA
6. Nomeação para a Bola de Ouro

Sendo assim podemos concluir que a chamada de Renato em nada tem a ver com o Benfica e objetivos.

É verdade que Fernando Santos disse há uns tempos atrás, ainda antes da convocatória do Euro, que só convocava quem jogasse. Este ano ele convocou Renato e muita gente acha que ele se está a contradizer, uma vez que Renato não tem jogado.

Em 25 jogos no campeonato, Renato jogou em 13, tendo sido titular em 4 e saindo do banco nos restantes 9. Temos de nos lembrar que logo após o Euro, Renato ressentiu-se de uma lesão e não jogou vários jogos por causa da sua condição fisica.
Em 8 jogos na Champions League, Renato jogou 6, tendo sido titular em 2 jogos e saindo do banco as restantes 4. No último jogo frente ao Arsenal esteve em destaque fazendo um grande passe para um dos golos de Arturo Vidal.
Na DFB Pokal, o Bayern fez 4 jogos, tendo Renato jogado 2, um como titular e um como suplente.

Sim, o Renato não joga tanto como jogava no Benfica, onde era sempre titular, mas enquanto que no Benfica não havia ninguém que lhe fizesse concorrência para a posição de 8, no Bayern ele só joga com nomes como Arturo Vidal e Thiago Alcantara.

Apesar disso, o menino não deixa de ser chamado, ser titular em alguns jogos e entra em praticamente todos os jogos, tendo vezes que joga apenas 5 minutos ou então 20, dependendo.

Outra das razões pelas quais eu penso que tenha convocado Renato Sanches, é o facto de o nosso selecionador não querer alterar o onze que mais utilizou na conquista do Euro 2016.

Lembrando que o jogo com a Hungria conta para a qualificação para o Mundial de 2018, e o jogo com a Suécia ser o mais indicado para fazer experiências.

Está visto que apesar de Renato já não pertencer ao Benfica, continua a incomodar muitos dos rivais, que andam com dor de cotovelo por os seus jogadores não serem convocados.


Bárbara Pereira