sexta-feira, 24 de março de 2017

Vamos lá outra vez!


Ainda é, e será sempre, impossível para mim, olhar para esta imagem e não me emocionar... Foi o melhor momento que tive oportunidade de vivenciar nos meus 24 anos. Quem me chama maluca por chorar com isto tudo não sabe com certeza o que é sentir amor ao futebol. 

Ao longo do Euro o ano passado eu fui dizendo aqui, que os maldizentes não faziam falta para comemorar quando o título chegasse e vocês, que vão acompanhando todos os textos por aqui, são testemunhas disso mesmo. 

Acabou a festa, apanharam-se os foguetes, guardou-se a Taça e os cachecóis e arregaçaram-se as mangas para enfrentar de frente a eliminatória para o Mundial de 2018. Jogámos com a Suíça e perdemos, os críticos voltaram, mas esqueceram-se que a Taça continua por cá.... Jogámos com Andorra, ganhámos 6-0, passámos a ser os melhores do Mundo outra vez... Seguiram-se as Ilhas Faroé e outra vitória que ficou no bolso.... Querem mais? Letónia...4-1 vencemos nós... Ora vamos a contas: 9 pontos em 12 possíveis e os críticos continuam a chatear.... Enfim. 

Agora segue-se o último jogo da primeira volta... Vamos receber no Estádio da Luz a Hungria e no dia 28 vamos ter um amigável com a Suécia. Como diriam os falsos entendidos na matéria, "Um é a sério, o outro é a feijões". 

Oi? Sim, está bem, um conta com pontos que vão ser atribuídos, outro não nos dá pontuação, mas dá-nos experiência e mérito e mesmo que seja a "feijões" eu não gosto de ver a Selecção fraquejar, principalmente agora que somos campeões da europa e temos para o ano o Mundial... 

Portanto, eu vou ver os dois jogos como se de duas finais se tratasse e quer no dia 25, quer no dia 28, a minha camisola vai estar vestida e com o cachecol ao pescoço vou cantar o hino até me doer a garganta e vou gritar por eles até ao fim.... Porque afinal de contas somos mais de 11 Milhões e mesmo que 90% esteja desconfiado, eu estou cá para apoiar por todos eles! 


Mariana Cordeiro Ferreira