segunda-feira, 24 de abril de 2017

Derby polémico acaba empatado

Resultado de imagem para sporting vs benfica 22/04/2017

Desde cedo envolto em polémica, o derby entre Sporting e Benfica ficou manchado ainda nem sequer as equipas tinham entrado em campo.

Na madrugada que antecedeu o jogo, um adepto italiano afeto ao Sporting, morreu atropelado nas imediações do Estádio da Luz. Prontamente adeptos do Sporting apontaram o dedo às claques do Benfica, dizendo que os benfiquistas é que eram os culpados.
Já dentro de campo só se pedia respeito e um jogo bem disputado.

O jogo não teve grande história. O Sporting entrou melhor no jogo e logo aos 5 minutos conquistou uma grande penalidade, bem assinalada, que Adrien se encarregou de marcar.

Inicialmente foram os leões a controlar o jogo mas o facto do Benfica precisar de correr atrás do resultado fez com que as águias conquistassem espaço a meio campo e mais ataques ofensivos.

Já na segunda parte o Sporting entrou novamente melhor que o Benfica criando algumas oportunidades de perigo, mas a verdade é que os encarnados conseguiu controlar o ímpeto dos leões e chegar ao golo através de um livre marcado por Lindelof.

A maior história do jogo não foi protagonizada pelos lances de perigo ou pelos belos golos marcados mas sim pelos lances polémicos na grande área do Sporting.

Foram 3 os lances e todos eles seguidos uns dos outros. O primeiro é uma falta de Schelotto sobre Grimaldo, o segundo um empurrão nas costas de Bruno César a Lindelof e finalmente o terceiro, mão de William no ombro de Rafa a puxa-lo para baixo.

Alguns jornais falam que apenas os 2 primeiros lances são penalty enquanto que há um que diz que são os 3.Agora fica ao critério de cada um dizer se o clube da Verdade Desportiva foi beneficiado ou não.

Bárbara Pereira