quarta-feira, 26 de abril de 2017

Não se deitam foguetes antes da festa

Imagem relacionada

Com o empate do Benfica em Alvalade, o Porto tinha a oportunidade de ficar com os mesmos pontos que o líder mas a verdade é que os dragões acabaram por ceder à pressão e empataram em casa contra o Feirense.

3 pontos separam Benfica e Porto e apenas 4 jogos por disputar. A minha "experiência" com o futebol diz-me que não se deve festejar antes do tempo. Apesar de faltarem só 4 jogos, a verdade é que está tudo em aberto e nem Benfica nem Porto têm deslocações fáceis.

Nesta fase do campeonato os resultados tornam-se mais imprevisíveis, uma vez que alguns clubes ainda lutam por objetivos quer seja não descer, garantir lugar na Liga Europa ou ser campeão.

Mesmo jogar contra quem já não tem objetivos se torna mais complicado. A pressão de terem de lutar para chegarem a algum lado desaparece e o que importa é jogar à bola e conseguir os 3 pontos.

Os encarnados jogam com o Estoril na próxima jornada em casa, seguem depois para Vila de Conde, recebem o Guimarães e terminam o campeonato no Bessa.

Já o Porto vai ao Chaves na próxima jornada, depois desloca-se à Madeira, recebe o Paços e acaba o campeonato em Moreira de Cónegos.

Tudo pode acontecer nestes jogos e a verdade é que qualquer um dos dois tem possibilidades de se sagrar campeão.
Mas enquanto que os encarnados dependem só de si para se sagrarem tetras, os azuis e brancos precisam de uma derrota do Benfica para serem líderes e esperam que o golo alvarás (diferença entre golos marcados e sofridos) esteja a seu favor. Dito isto, espara-se um campeonato disputado até à última e que no final ganhe o melhor.

Bárbara Pereira