terça-feira, 2 de maio de 2017

Falta um mês

Resultado de imagem para francesco totti

O campeonato está a chegar ao fim e com ele os novos campeões. Mas não é só isso que o final do campeonato representa, este também representa o adeus a muitas lendas.

Este ano já foram muitos os jogadores que anunciaram que se iam retirar no final da época, nomes como Xabi Alonso ou Philipp Lahm, mas o que mais mexe comigo chama-se Francesco Totti.

Eu sei que já falei nele aqui antes mas o facto de estar cada vez mais perto o seu adeus parece-me irreal.
Desde pequena que a Roma foi sempre sinónimo de Totti e desde que me lembro de ver futebol, ele esteve sempre presente.

Não quero acreditar e recuso-me a pensar numa Roma sem Totti, não faz sentido. Sim eu sei que a Roma não acaba se o Francesco sair, sim eu sei que outras lendas do futebol já abandonaram os relvados e não foi por isso que eu deixei de ser apaixonada por futebol mas é diferente.

"Il Capitano" tem contrato até ao final da época e caso não renove, está previsto que fique com um cargo superior na Roma.

Podem pensar que já não faz diferença o Totti pendurar as botas ou não, ele já tem 40 anos, praticamente não joga, quando entra o jogo está mesmo a acabar mas a verdade é que faz diferença.

Se não fizesse diferença, Luciano Spalletti não teria dito que ou a Roma renovava com Francesco ou ele (Spalletti) se ia embora. Só a presença dele no balneário faz diferença, todos os jogadores sejam da Roma ou não, o respeitam, as crianças sonham em ser como ele e envergar aquele famoso número 10 nas costas.

Falta um mês para o meu ídolo renovar contrato porque caso não renove o mundo do futebol perde uma das suas maiores lendas.


Bárbara Pereira