quinta-feira, 18 de maio de 2017

Tinhas de nascer 10 vezes

Resultado de imagem para soccer player

Tinhas de nascer 10 vezes e mesmo assim não sei se seria suficiente.

Tinhas de nascer 10 vezes mas no entanto acabaste de te sagrar campeão pelo Mónaco e és dos jogadores mais cobiçados da Europa.

Clubes como Barcelona, Real Madrid, United e Bayern , todos te querem. Todos eles vêem em ti uma qualidade acima da média, só Jorge Jesus é que não viu.

Desde os oito anos no Benfica, Bernardo Silva conhece o clube do coração como poucos. Apesar da sua paixão pelo clube, isso não foi suficiente para que lhe concedessem uma oportunidade e este acabou emprestado ao Mónaco na época de 2014/2015 e depois de belas exibições com o emblema monegasco acabou por permanecer no clube a troco de cerca de 16 milhões de euros.

Agora campeão pelo Mónaco, Bernardo nunca escondeu que gostava de jogar a nível profissional no Benfica, e assim como Rui Costa, pretende pendurar as botas no clube que sempre amou.

E se ele tivesse ficado no Benfica? Será que era uma das estrelas do plantel ou será que ainda estaria na equipa B?

Sinceramente um talento como o de Bernardo não passa despercebido e a verdade é que se este tivesse permanecido no Benfica mais tarde ou mais cedo acabaria por sair para um grande europeu.

Não é que o Benfica não seja um grande europeu, mas simplesmente o Benfica não é um grande europeu com poderio financeiro e por muito mais que doa aos adeptos benfiquistas, estes jogadores com este tipo de qualidade não ficam muito tempo.

Mas isso não justifica o facto de nunca terem apostado nele. Não justifica o facto de dizerem que teriam de nascer 10 vezes caso quisessem substituir Matic, quando na equipa B tínhamos um jogador com tanta e mais qualidade que o sérvio a fazer exibições incriveis tanto a 10 como a 8.

O que passou, passou e não há volta a dar. Só espero um dia ver o Bernardo com a camisola do Benfica vestida e a representar este clube que ele tanto ama.

Bárbara Pereira