domingo, 6 de agosto de 2017

Bora lá!


Hoje escrevo para ti Rui Patrício, para ti Coates, para ti William, para ti Adrien, para ti Bruno Fernandes, para ti Gelson, para ti Podence, para ti Bas Dost e para todos os outros!

Hoje terás nos pés uma oportunidade única. Tens a oportunidade de poder dar o primeiro pontapé na bola da temporada, tens na cabeça a oportunidade de ter o primeiro golo do ano, tens nas luvas a oportunidade de voltar a impressionar tudo e todos com aquela defesa impossível. A primeira de muitas! 

Hoje tens a oportunidade de pontuar primeiro que todos os outros, de te chegar à frente, de dar o melhor de ti e mostrares a todos que nas 33 jornadas que aí vêm todos têm de ter medo de ti e da tua capacidade de jogo. 

Hoje tens a oportunidade de te vestir de Sporting e deixar que o Sporting se vista de ti. És feito dele e ele é feito de ti. Marcaste? Óptimo! Estás a fazer milhões felizes, estas a fazer feliz aqueles que, como eu, sentem e vivem tudo isto como se não houvesse amanhã. E falando no amanhã... Amigo, esquece-te dele! Esquece que depois vais estar de folga e que na terça já tens de estar de volta à Academia, esquece que temos obrigatoriedade de passar o play-off e que o Steaua não vai facilitar, esquece os filhos, os pais, a mulher ou a namorada. Concentra-te! Entra em campo com a cabeça limpa. esquece-te das contas. mas nunca te esqueças do que aprendeste no treino! 

As indicações que o mister te deu são preciosas e tu sabes muito bem o porquê de seres titular! Lembraste do que lutaste para lá chegar? Então também não te esqueças disso! Continua a fazer por merecer a confiança que todos nós depositamos em ti! Se não fosses bom, não estavas cá, disso nós sabemos.... mas o adversário não e é a ele que tens de lhe mostrar isso! Do primeiro ao último minuto do jogo, do primeiro ao último jogo! E sempre que sentires que estás a cair, volta aqui. Volta a ler isto que agora escrevo e lembra-te que este não é o primeiro jogo que fazes, mas que podem ser os primeiros 90m do resto da tua vida! Como é que os queres passar? 

E já agora... Não te esqueças de outra coisa, relembra-te sempre que se cá estás és Feito de Sporting e esse é feito de milhões! Agora aperta as chuteiras e põe o colarinho da T-shirt no sítio.... Bora Lá! 

Mariana Cordeiro Ferreira