sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Sporting X Vitória de Setúbal: O que esperar?


Depois do arranque da temporada, no passado domingo, o Sporting mostrou o resultado do trabalho da pré temporada e um pouco daquilo que pode os esperar para os próximos jogos. Apesar da vitória continuo a achar que o nosso ritmo de jogo é lento e pouco competitivo. Se quisermos continuar a vencer, principalmente frente a equipas grandes, temos de dinamizar o estilo de jogo e arranjar formas novas de chegar ao golo. Destaco a exibição excelente do nosso menino, Gelson Martins que, mesmo sem os golos, poderia facilmente ser considerado o homem do jogo por aquilo que sabe fazer tão bem.

Para hoje, o desafio é outro mas o objetivo continuam a ser os três pontos. É o primeiro jogo em casa e temos a obrigação de ganhar e de uma maneira bonita. No eixo defensivo penso que o mister Jesus poderia apostar no Piccini na direita e o Coentrão na esquerda, juntamente com Coates e Mathieu no meio (jogador que me impressionou bastante contra o Chaves, mostrando garra  e vontade de segurar o lugar no titularidade). Depois, na vez de William jogaria o Battaglia e a frente continuaria semelhante ao jogo passado. Podence poderia facilmente ser uma opção mas dadas as provas de sucesso que Acuña tem mostrado, compreendo a opção de não ser opção inicial.

Com isto, mais um pozinhos de esforço e garra, inscritas no ADN de qualquer um que represente o SCP penso que podemos sair vitoriosos, neste e nos restantes jogos da temporada. Temos tudo para ser maiores que os grandes e a luta começa agora, no início da temporada.

Às 20h30 o coração vai bater mais forte! Já tinha saudades de ver o meu Sporting jogar.

Beatriz Manaia