terça-feira, 19 de setembro de 2017

Desabafos de uma adepta do Benfica


Depois de três dias (sábado, domingo e segunda) a tentar digerir a derrota e fraca exibição por parte do Benfica, decidi vir aqui escrever e partilhar com vocês o meu completo desagrado.

Desde o início da época, pré-época incluída, que o Benfica não convenceu. Inicialmente e com o mercado de transferências aberto, achamos nós que as coisas iam mudar, que iríamos trazer reforços para a equipa, para colmatar as saídas de três dos nossos jogadores principais, e que íamos começar a jogar melhor à bola.

Isso não aconteceu. Sim fomos buscar alguns jogadores, algumas promessas, mas com a exceção de Seferovic, nenhum deles joga na equipa principal, com exceção de um ou dois jogos no início.

Agora perdemos no Bessa, frente ao Boavista, num jogo que estívemos a ganhar por 1-0. A primeira parte nem foi má de todo, com várias ocasiões para os encarnados mas a displicência e apatatia dos jogadores fizeram com que perdessem o jogo.

Para além da mísera exibição, a falta de respeito dos jogadores para com a massa adepta mete nojo. Muitos foram aqueles que se deslocaram ao Bessa para apoiar o Benfica e nem um agradecimento depois do jogo tiveram direito.

Eu sei que a derrota mexe com os jogadores mas têm de perceber que ainda mexe mais com os adeptos, que permanecem ao lado do clube enquanto que os jogadores entram e saem.

O Benfica, não só os jogadores mas como os dirigentes, têm de começar a tratar os adeptos como isso mesmo, adeptos, que aconteça o que acontecer vão lá estar sempre para apoiar, e não como clientes.

O preço praticado pelo Benfica nos jogos em casa é inadmissível para as exibições que nos estão a apresentar. Custou-me imenso ver a Luz despida na passada terça feira frente ao CSKA. Os preços frente ao United ultrapassam os 120 euros e o mais barato a última vez que verifiquei eram 40 euros para o público ou seja, não sócio.

Nós fazemos esforços pelo Benfica, tentamos estar presentes não só em casa mas como fora. É rara a vez em que o Benfica mesmo jogando fora não se sinta em casa.

Os adeptos merecem mais, merecem exibições melhores, merecem que os jogadores pensem no símbolo que carregam ao peito e não no nome que trazem às costas. Os adeptos merecem também mais respeito, porque enquanto que os adeptos amam o Benfica incondicionalmente, os jogadores são pagos para jogarem à bola e representarem as nossas cores.

O Benfica precisa de mudar, mudar de mentalidade principalmente. Lá por sermos os detentores do título, não quer dizer que os adversários não nos deêm luta, aliás ainda mais luta eles dão. E à que baixar a cabeça, e deixar essa arrogância de que somos superiores, só somos superiores aos nossos adversários se ganharmos os jogos. As camisolas não ganham jogos e os jogadores do Benfica já deviam saber isso.

Para finalizar, não é por criticar e exigir melhores exibições e vitórias ao Benfica que amo menos o meu clube, simplesmente recuso-me a passar paninhos quentes e a fechar os olhos perante o que se anda a passar. Contínuo a amar o meu clube incondicionalmente e a acreditar que vamos conquistar o penta.

Bárbara Pereira