quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Desejos para o fim de ano

SL Benfica v Portimonense SC - Portuguese League Cup : Fotografia de notícias

O final do ano aproxima-se e cada um de nós tem direito a doze desejos, um por cada badalada. Este ano já sei o que vou pedir. Para além dos normais, saúde e felicidade, quero o meu Benfica de volta.

É verdade que no campeonato não vamos tão mal assim, pelo menos pontualmente, em futebol jogado a conversa é outra. É verdade que já nos descartavam das contas do título logo desde início e o que se vê é o mesmo de outros anos, os lagartinhos aos saltos porque vão em primeiro e no final é o que se tem visto.

Este ano a coisa só muda de figura por duas razões, primeiro não é só o Sporting acima de nós mas também o Porto e segundo, o Benfica não tem jogado nada.

Na Champions foi o que se viu, batemos recordes mas pelas piores razões. A Taça da Cerveja como era chamada há uns anos, quando apenas o Benfica a ganhava, já se foi. Agora já é uma taça que vale a pena lutar, pelo menos já desde há uns quatro anos para cá. E da Taça de Portugal já saímos, eliminados pelo Rio Ave.

O Benfica tem sido uma equipa inconsistente. Tanto está a dar 5 no Tondela, a jogar fora, num campo onde o Porto apenas ganhou por 1-0 e o Sporting ainda não jogou, tendo ganho 2-0 em Alvalade, como de seguida está a empatar na Luz frente ao Portimonense.

Num ano que devia servir de motivação extra para os jogadores, equipa técnica e direção, andamos a jogar assim. Num ano em que podemos ser penta, coisa que só um clube o é e que o gosta de nos esfregar à cara, e não é só isso, nos dias que correm não é tão fácil assim ganhar cinco campeonatos seguidos, as realidades são outras, as capacidades dos clubes também.

Este ano ainda deveria motivar mais os jogadores a mostrarem-se em campo, a comerem a relva se fosse preciso. Onde está a garra? A força e a determinação?

A Champions já foi? Olha paciência. As Taças também? Que se f***. Temos de pensar no presente e neste momento temos o campeonato e apenas o campeonato para nos concentrarmos. Não temos desculpa, dia 3 é para comer lagartos, continuamos sem depender de nós mas se ganharmos os nossos jogos, praticarmos bom futebol, a recompensa irá chegar.

Eu quero, lá para Maio, ficar rouca de tanto gritar, de tanto cantar. Quero chorar sim, mas de alegria, esta alegria que só o Benfica me consegue proporcionar. Quero calar toda a gente e pintar o país de vermelho e branco. Por favor, lutem por nós que nunca vos deixamos de apoiar.


Bárbara Pereira