segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Que venha 2018!


Vou passar o Natal descansada! E vocês? 

É engraçado ver que no início desta temporada, muitos foram aqueles que disseram que o título de Campeão Nacional 2017/2018 estava já entregue 
"Este ano é para o Porto, o Sérgio é um treinador do caraças e vais ver que vai fazer o Porto voltar a ganhar o título. O Benfica vai dar luta, é Tetra, quer o Penta, e nós vamos continuar a lutar para que no fim acabem por ganhar os mesmos corruptos de sempre". 

Quem é que já não ouviu um Sportinguista dizer isto ? Eu acho piada a estes adeptos. Juro que acho! Não é que não concorde que o Sérgio seja um treinador do caraças, que é, não é que não achasse, nos primórdios da temporada, que os vizinhos até podiam fazer uma época mais ou menos, mas agora achar que não vale a pena lutar? 

Amigos, vale sempre a pena lutar, ora recordemos o que diz o nosso lema, para aqueles que se possam ter esquecido: 
 "ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA! Eis o Sporting Clube de Portugal " 
Sim, é o caraças saber que nos esforçamos todas as épocas e que acabam sempre por haver intervenientes que não fazem parte (pelo menos de forma assumida)  dos clubes que lutam pelo título e é lixado para caraças ver que são aqueles que menos merecem, que acabam por levar a Taça para casa. 

Mas, sejamos francos, é por isso que vou deixar de acreditar? Mantemos-nos fieis a nós mesmos desde 1906 e nunca precisámos de ajuda para conquistar um título que fosse, talvez por isso, tenhamos uma diferença de números de taças no museu no que ao futebol diz respeito. 

O Sporting ocupa neste momento o 1º posto da tabela classificativa, e se tudo correr bem, espero que o Marítimo ganhe esta noite para ter descanso nesse sentido. Sou líder do Campeonato amigos, sou líder mesmo contra todas as expectativas que muitos fizeram no início da temporada, vou passar a meia noite de 31 de Dezembro como líder! Vou entrar em 2018 com o 1º lugar no bolso! Vou para a Luz no dia 3, sabendo que estou, e vou estar, melhor que eles. 

Ainda estou em todas as frentes, tenho o Campeonato, tenho a Taça da Liga, a Taça de Portugal e a Liga Europa. Tenho um treinador que sabe o que faz, tenho jogadores que garantem dar o litro e que vão fazer de tudo para ajudar à conquista do título de Campeão Nacional! Tenho um Pavilhão para as modalidades, tenho as modalidades a ganhar tudo o que lhes compete, tenho a equipa de futebol feminino a fazer história e jogue onde jogar, jogo sempre em casa! 

O que é que eu posso pedir mais? Posso pedir o Sporting Campeão para 2018 e da minha parte, quando tocarem as 12 badaladas, eu garanto que esse vai ser um dos desejos. Até lá? Sou uma mulher feliz, não fosse eu do melhor clube do Mundo! 

Boas Festas! 

Mariana Cordeiro Ferreira