segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Saber acreditar


Alguém esperava isto ? A sério... A 1ª volta do Campeonato está fechada. O Sporting não tem uma derrota e estamos a dois pontos do líder, com mais três que o terceiro classificado e no meio disto tudo, contamos com 43 pontos em 51 possíveis. 

Posso pedir melhor ? Posso! Podia pedir 51 pontos, mas temos de ser realistas. A 1ª volta do campeonato nacional está fechada e nem o FC Porto que é agora a "última bolacha do pacote " nestas coisas os tem, acham que vale a pena ? 

Ontem, fui ver o jogo a Alvalade. Cantei em lágrimas, uma vez mais, O Mundo Sabe Que, cantei o hino, os cânticos iniciais e quando vejo que o Dost faz o 1-0, só pensei... "Já está. É goleada!" 

Passou o tempo e eu não via o 2-0, muito pelo contrário, vi que estávamos com dificuldade em conseguir fazer as transições, em conseguir fazer a bola chegar à grande área contrária e quando tínhamos as oportunidades falhávamos! 

Chegou o intervalo, entre pipocas e outras coisas , eu sabia que a minha intuição não podia estar errada... Nós íamos golear sim! Mais, nós na segunda metade estávamos a marcar para Sul, e quando marcamos para Sul em Alvalade ganhamos sempre os jogos! Portanto era só esperar que eu sabia que os golos iam aparecer. 

E aos 50', lá apareceu o 2-0! (Finalmente!!!) E logo o Bryan que tem tido uma montanha russa de confusões nos últimos tempos! Agora sim estávamos a jogar futebol, agora sim, tínhamos o Marítimo na jaula do leão... era só pôr a mesa e a refeição estava feita... Dost faz o 3-0 e eu só pensei, "Bora ! Eu disse que era goleada, não me falhem." O 4º e o 5º golo acabaram por ser as cerejas no topo do bolo e os 3 pontos ficaram no sítio do costume.

Isto tudo para mostrar que só precisamos de acreditar, trabalhar e fazer de tudo para que consigamos no final, levantar a Taça que andamos a desejar há tempo demais. O Porto está forte? Claro que está! O Benfica acordou? Eu ainda não sei disso, mas como diz, e bem, Jorge Jesus, o que interessa aqui é o Sporting e o caminho que fazemos nas competições todas que ainda estamos a disputar. 

Voltámos a mostrar a todos que somos o Sporting Clube de Portugal. Que não temos medo de cartilhas, de e-mail's ou de recados, voltámos a mostrar que as coisas se decidem dentro de campo e que é aí que assustamos muita gente. Porquê? Porque acreditamos em nós. 

E sim, nós todos, os mais de 100 mil sócios e o plantel somos um só. Somos feitos de Sporting e o Sporting é feito de nós. Somos e seremos sempre aquela equipa que não desiste, não baixa os braços e que vai dar luta até ao fim. Não estamos aqui para brincar, estamos aqui para vencer e agora, que venha a segunda volta, porque nós? Estamos prontos e há muitos que estão assustados. 

Mariana Cordeiro Ferreira