sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Amor é como cada um entende


Voltei hoje às linhas da escrita para falar das diferentes formas de amar uma instituição. Hoje, não escrevo só como a Mariana do Sporting, como a Mariana que é fã deste clube, como a Mariana que ama este clube mais do que tudo na vida. Hoje escrevo sendo eu mesma, a sócia deste clube, a fã deste clube e a jornalista desportiva. 

Antes de mais nada, quero desde já dizer que muitos podem não gostar do que vão ler por aqui, mas é por isso mesmo que isto se trata de um artigo de opinião. É a minha forma de ver as coisas, a minha forma de entender o momento que atravessa este clube e a minha forma de mostrar que sei o que se passa, o porquê de se passar e a isso? Eu não fecho os olhos. Não vão existir assuntos tabus por aqui e se alguém tiver alguma coisa a dizer depois do que vou escrever por aqui, poderá dizê-lo sem papas na língua, porque eu própria não as vou ter. 

Não, não estive na AG da confusão e da "ameaça " de demissão do Presidente, não sei muito bem o que se passou, e muito sinceramente? Pouco estou interessada em saber. Aquilo que sei, chegou-me aos ouvidos em parte por pessoal que lá esteve e através da fantástica comunicação social que temos neste país de palhaçada. "Mas Mariana, o Bruno ameaçou que se ia demitir e tu não queres saber?" Posso ser completamente honesta? 
Não. 
E o porquê? Apesar de gostar muito do trabalho desenvolvido pelo nosso presidente ao longo dos anos de trabalho que ele vem tendo desde que entrou, não estou minimamente interessada nas confusões "de bastidores". O que me interessa no final é se ele fica ou não fica (e eu espero que fique), mas "e se não ficar?  " bem, se não ficar só espero que não apareçam pessoas como Pedro Madeira Rodrigues ou como o "Dr" Godinho Lopes para concorrer.... Porque aí é certo que eu não só vou ter um voto nulo, como ainda me chateio a sério. 

Ainda sobre a AG, acho que estamos conversados. Dia 17 logo se verá o que acontece, como acontece e o que sucederá a partir daí. Até lá não vale a pena sofrer por antecipação. Uma coisa eu sei, Bruno de Carvalho é Sportinguista de alma e coração. Fez muita coisa boa por este clube, acredito que se ficar continuará a fazer, mas caso não fique, não podemos baixar os braços. Somos o Sporting caraças! A maior potência desportiva nacional, somos campeões em todas as modalidades. Somos grandes, seremos sempre. Já sobrevivemos a muita coisa, não vamos morrer por causa disto. E se cairmos? Bem, se cairmos, limpamos as feridas e levantamos-nos outra vez, como sempre fizemos até ao dia de hoje. 


Mariana Cordeiro Ferreira