segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O Sporting de Bruno


O dia de sábado foi muito importante para todos os sportinguistas. Depois de umas semanas de reboliço e de o nosso clube estar na mira de ataque de grande parte da comunidade futebolística, o Sporting mostrou a sua união e que sabe o que é necessário para um futuro melhor.

O resultado da Assembleia Geral foi marcante não só pela continuidade de Bruno de Carvalho como presidente do clube mas pela força mostrada por todos aqueles que se deslocaram ao João Rocha, com vontade de fazer parte das decisões importantes do Sporting e com a consciência de que os adeptos são a parte mais fundamental de qualquer clube e, por isso, era necessário sair de casa e votar. Algo que não aconteceu à grande parte dos sportinguistas que criticaram BdC, como se soubessem fazer melhor do que o próprio.

Todos sabemos que o Bruno fala demais. Eu própria não concordo com a forma como se expõe e com a maneira como se expressa em algumas situações. Mas se o preço que eu tenho de pagar por um presidente empreendedor, que acredita não só no futebol mas numa aposta forte em todas as modalidades e, sobretudo, por alguém que soube, de uma força exímia, equilibrar a situação financeira do Sporting, depois de anos de presidentes corruptos, que venha ele. É muito fácil de criticar quem dá o corpo às balas mas a verdade é que poucos seriam capazes daquilo que BdC tem feito.

Contudo não consigo deixar de comentar o que se tem passado nos últimos dias. O presidente do Sporting tem sido criticado não só pelos adeptos internos mas maioritariamente pelos adeptos de outros clubes. Sendo que a questão dos estatutos é interna e diz respeito na sua totalidade aos apoiantes do Sporting, porque é que os outros se vêm no direito de criticar seja o que for? Porque é que criticam o Bruno quando, por exemplo, no nome de Luís Filipe Vieira tem estado ligado a escândalos de tráfico de influências, corrupção, e-mails e tantos outros que estão esquecidos há alguns anos? Talvez seja porque LVF se tenha mantido calado porque sabe que cão que ladra chama mais à atenção.

No mês do amor expresso a maior dos meus apoios a Bruno de Carvalho. Sei que estamos no caminho certo para elevar o nosso Sporting ao lugar que merece.

Estou de coração cheio. O dia de sábado faz-me sentir orgulho de fazer parte de algo tão bonito. Equipa que ganha não se mexe.
Viva o Sporting!



Beatriz Manaia