sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Pensar e reflectir


Amanhã é o dia D. Amanhã serão tomadas decisões que dizem respeito ao futuro do meu clube do coração. Amanhã o Presidente pode demitir-se do cargo e já prometeu que caso isso aconteça, não se vai recandidatar. Até à hora da AG de amanhã, os nervos vão estar à flor da pele. 

Amanhã é o dia em que se decide a elaboração de novos estatutos, o dia em que se decide o regulamento disciplinar e a saída imediata, ou não, dos órgãos sociais do clube. Todos estes pontos terão de passar, caso isso não aconteça, a demissão é certa e mais do que isso, imediata. 

Para ir, e para votar, os sócios com mais de 18 anos terão de ter as contas de Janeiro em dia. Agora, vem a minha questão, quantos de vocês vão amanhã à AG e nunca antes puseram os pés em nenhuma? Vão lá, porque têm medo do que aconteça? Vão lá para garantir que os estatutos propostos são aprovados, ou vão lá só para ver se há confusão? 

Estamos a falar do Sporting meus amigos, falamos de um amor que nos une a todos praticamente desde sempre, e a verdade é que amanhã vai ser um dia de União de Aço. Resta saber para que lado. Na minha mais modesta opinião, vamos ter de pegar no bom e no mau, em tudo aquilo que aconteceu, em tudo aquilo que foi feito e ter a consciência de que alguma coisa para mudar terá de ser para melhor. 

E vamos aqui pensar... Eu sei que para muitos, Bruno de Carvalho é o Rei, sei que para muitos outros sportinguistas é um "palhaço e só quer que lhe sejam feitas as vontades" (sim é o que tenho lido), mas vamos então arranjar soluções para cada um dos cenários: 

1. Bruno de Carvalho demite-se. "Boa! Era isto mesmo que este clube precisava!" (pensam alguns).  A minha pergunta e o meu pensamento vai muito além disso, se o Bruno se demite, como é que é ? Quem é que vai para lá? Pedro Madeira Rodrigues? Epá não! Digo já aqui que não vou admitir ter um Presidente que não só não entende nada do que está a fazer como não é coerente e consciente do que diz. Para além disso, tem muito de Godinho Lopes para o meu gosto. Então quem...? Severino? Hum.... Não... Quem? Arranjem-me uma resposta então! 

2. Bruno de Carvalho fica. "Pronto, tudo resolvido. Fica tudo bem agora" dirão uns, "Sim, ele fica, mas só porque não temos solução para já porque o pessoal está farto dele ! Assim que arranjarmos solução vais ver se ele não é mandado embora" dirão outros. 

Meus queridos, meus queridos, meus queridos!!!! E consciência? E noção? Ou é para ficar, ou não é para ficar! Se não for, como eu já disse num outro texto, ninguém morre por causa disso, mas se for para ficar, que seja a sério. Daí o meu pedido. 

Amanhã para quem vai à AG, seja a 1ª vez ou não por lá, peço que vão conscientes e que pensem bem, reflictam melhor ainda e tenham a noção de que aquilo que vai acontecer, será o que a maioria decidir, e como ainda vivemos num país democrático (felizmente), vamos ter todos, atenção: TODOS, de "comer e calar" com a decisão. Porque bem vistas as coisas, estamos a falar do amor da nossa vida: O Sporting Clube de Portugal. 


Mariana Cordeiro Ferreira