sexta-feira, 16 de março de 2018

As 35 sombras de André


E para terminar a semana de Flop's em grande, de quem é que falta falar? De André Gomes claro está. Ainda não escrevi mais do que duas linhas e já me estou a rir.... Como assim André Gomes valeu (sim, porque agora já não vale) 35M? 

Atenção que não estou de modo nenhum a descredibilizar o que quer que seja face à visão de negócio por parte do Valência, (sim, porque esses é que ficaram a lucrar), mas a realidade está à vista de qualquer cego. (sim, leram bem.) 

Voltando atrás no tempo, na penúltima época de Jorge Jesus no Benfica, este menino foi emprestado ao Valência e por lá foi brilhando, acabou por lá ficar e depois de mais de 78 jogos e quatro golos marcados, rumou uma das melhores equipas do Mundo. O Barcelona. 

O graande Barça! O Barça do Messi, do Iniesta, o Barça que precisava de um médio (coitadinhos não tinham nenhum) e André Gomes foi a opção. Para o passarem de um lado ao outro foram precisos só, e apenas 35M! (trocos portanto) O Valência ficou a lucrar, o Benfica ainda ganhou umas moedas para o parquimetro e o Barça... Bem, o Barça continua com uma bota por descalçar há duas temporadas. 

Ok, poderão dizer-me que não é fácil para ninguém afirmar-se numa equipa como o Barcelona, onde tens Rakitic, Messi, Iniesta, Suarez...  eu percebo. Aliás, estás no mesmo barco que eles e eles já são marinheiros faz tempo... tu chegaste "agora", mas a fase de adaptação de André Gomes já passou há muito tempo e ainda não conseguiu convencer ninguém de que os 35M foram bem gastos, e na minha opinião, vai demorar até que isso aconteça, se é que vai acontecer. 

Mariana Cordeiro Ferreira