segunda-feira, 2 de abril de 2018

Juve x Real Madrid : tempo para recordar


Esta terça-feira a enorme Liga dos Campeões está de volta! Os quartos-de-final estão prestes a arrancar e a verdade é que entre tantos jogos vai ser muito difícil decidir só por um... Principalmente porque mesmo com um Sevilla x Bayern no mesmo horário, vamos ter uma reedição da Final da Liga dos Campeões do ano passado! 

Duas das melhores equipas do Mundo, sim do Mundo, porque não estamos a falar só das da Europa, vão entrar em campo e muita coisa mudou desde da Final do ano passado. A Juventus somou mais um título de Campeã Nacional, o Real voltou a ganhar um Campeonato depois de José Mourinho e se uns querem procurar a vingança do resultado de 4-1 do último encontro, os outros querem mostrar que a Final ainda é o lugar deles. 

Este mês falamos de grandes jogos da temporada e não poderíamos deixar passar este em branco, apesar de termos pensado em falar apenas de jogos que já aconteceram, neste caso temos um 2 em 1. Podemos esperar um jogo cheio de emoções que começará esta semana em Turim e culminará no dia 11 no Santiago Bernabéu. 

Este é o jogo que apaixona qualquer um, até porque o Futebol é a única religião do Mundo que não tem ateus! Este é o jogo onde teremos frente a frente Buffon, o melhor guarda-redes de sempre, e CR7, o melhor avançado de sempre. Teremos defesas incríveis, jogadas brilhantes e passes teleguiados que farão qualquer um duvidar das leis da gravidade. 

Pessoalmente? Não acredito em estatísticas, elas valem o que valem, a verdade é que tudo pode mudar num segundo... e amanhã, às 19:45 quando eles entrarem em campo, tudo se vai resumir ao amor ao desporto que nos faz andar por aqui. E no fim? Qye vença o melhor, porque eu pessoalmente, gosto muito das duas. 

Mariana Cordeiro Ferreira