quarta-feira, 4 de abril de 2018

Liverpool vs Manchester City, um duelo de titãs


No mês dedicado a grandes jogos, não podia deixar de falar na Liga Inglesa. De resultado imprevisível e sempre jogado a alta rotação, o Liverpool x Manchester City foi um dos melhores jogos da temporada, na Premier League.

O resultado de 4-3, favorável ao Liverpool, é o menos importante. E porquê? Porque o espetáculo fala por si: golos para todos os gostos, fintas espetaculares, resultado em suspense até ao final do tempo regulamentar, e frente a frente dois dos melhores treinadores,  Pep Guardiola e Jurgen Klopp. 

No que diz respeito a contas classificativas: o Manchester City já segura o titulo com as duas mãos, enquanto o Liverpool ocupa o terceiro lugar, com a esperança de chegar ao segundo. 

Quis o destino que estas duas equipas se voltassem a encontrar, agora numa competição diferente, a Liga dos Campeões. E se no jogo a 14 de janeiro houve espetáculo, perspetiva-se se que agora em 180 minutos, o mesmo seja a dobrar. Primeiro, porque se trata de um jogo a duas mãos, segundo, por ser uma competição a eliminar. A primeira mão joga-se hoje em Anfield, enquanto a segunda se disputa dia 10, no Etihad Stadium.

Ingredientes? De um lado, a turma de Pepe Guardiola que está a praticar um futebol acima da média, apreciado por todos amantes da modalidade; do outro, o Liverpool que tem um dos trios atacantes mais temidos da europa, sendo inclusive o melhor ataque da fase de grupos da Liga Milionária com 28 golos.

Frente a frente irão estar duas das melhores equipas do futebol inglês. Onde de um lado iremos ter um ataque fortíssimo composto pelo trio Salah, Firmido e Sadio Mané. Do outro, irão estar craques como Aguero, Gabriel Jesus, Sterling ou Sané, jogadores capazes de criar jogadas inimagináveis ou fintas de levantar qualquer estádio. Por outras palavras, duas linhas avançadas, que irão deliciar todos aqueles que apreciam o futebol e a sua magia.

Quanto ao favoritismo? Penso que não haja, pois não tenho dúvidas que qualquer das duas equipas vai entrar em campo para vencer, para dar espetáculo, e para fazer destes dois jogos os melhores 180 minutos da temporada. 
  

Cristiana Ribeiro Pina