sexta-feira, 18 de maio de 2018

Atlético: O regresso à glória europeia



No mês dedicado às grandes equipas, hoje venho-vos falar do Atlético de Madrid. Depois de ter sido uma desilusão na fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Diego Simeone conquistou na passada quarta-feira a terceira Liga Europa da sua história, todas com o técnico argentino ao leme. 

Uma caminhada perfeita, onde foi quase sempre superior aos adversários,tendo tido no seu percurso equipas como Arsenal, Sporting e Marselha. Jogos onde nem sempre foi superior, mas onde demonstrou sabedoria e assertividade nos momentos chave. 

Uma equipa, que nos últimos anos, tem conseguido manter o seu núcleo duro, sendo presença assídua em fase finais de competições europeias. No que diz respeito à Liga Espanhola, os Rojiblancos estão atualmente no segundo lugar, à frente do Real Madrid. 

Num ano em que o Barcelona dominou por completo o campeonato espanhol, o Atlético disputou com Real Madrid e Valência o segundo lugar. 

Uma época, na minha opinião, muito positiva, e que culminou com a conquista de mais um troféu europeu. Antoine Griezmann, é atualmente uma das estrelas da equipa. E junta-se a jogadores experientes como o capitão Gabi, Filipe Luís, Juanfran ou Fernando Torres. 

Uma equipa coesa, que tem em Diego Simeone o seu  grande mentor. De ideias fixas, o técnico argentino está no clube desde 2011, e foi um dos principais responsáveis pelo regresso do Atlético aos grandes palcos. 

No ano em que os adeptos colchoneros, se despediram do velhinho Vicente Calderón e estrearam a sua nova casa, o Wanda Metropolitano, o Atlético regressa às conquistas, e fez história ao ser a primeira equipa a conquistar as três finais da Liga Europa,  em que esteve inserida. 



Cristiana Ribeiro Pina